Burros têm tratamento VIP em hospital no Egito

Da Redação

É dura a vida de burro de carga no Egito. Horas de trabalho ininterrupto sob o sol, sem direito a água e descanso, têm aumentado o número de casos de animais que sofrem de depressão e desidratação.

A sorte dos animais é que existe um hospital que é quase um oásis para suas patas tão fatigadas: no Hospital Brooke, os animais comem, tomam banho e dormem em quartos especiais. Além disso, tem tempo para fazer exercícios e amigos quando sai para passear no grande pátio do recinto.

O tratamento é tão VIP que muitos burros, que de burros não têm nada, se recusam a abandonar a clínica quando seus donos vão buscá-los, após um período que varia entre uma semana e um mês, explicou o diretor-geral do centro veterinário, Nasser Hosni. "Quase todos os burrinhos sofrem maus tratos dos carreteiros, eles mesmos tratados com desprezo, malvistos pela comunidade e perseguidos pela Polícia", acrescentou Hosni.

Segundo o hospital, além de desidratação e depressão, é comum que os animais cheguem lá com arranhões e hematomas causados pelas pancadas que recebem dos carreteiros, para que acelerem sua tarefa diária de transportar montanhas de verduras, frutas e lixo.

Diante desses abusos sofridos pelos animais trabalhadores, o "Brooke" nunca fechou suas portas a um burro, desde que sua fundação, em 1934. Por meio dos seus sete centros de atendimento veterinário em diversos pontos do país, o "Brooke" dedica-se não apenas a aliviar gratuitamente os sofrimentos dos burros e dos cavalos (em menor medida), mas também a ensinar os proprietários a tratá-los bem.

O hospital, onde cerca de 263 mil burros foram tratados desde sua inauguração, conta com uma equipe de 189 especialistas e 24 clínicas móveis que atendem os animais 24 horas por dia em qualquer parte do Egito.

O Editor do UOL Tablóide nunca viu uma burrada tão bem-sucedida!

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos