Mulheres não querem homens perfeitos, diz pesquisa

Da Redação

Homens pobres ou feios, alegrai-vos! A pesquisa científica que o Editor do UOL Tablóide aguardou por toda a vida acaba de sair.

Segundo os cientistas, os homens bonitos e ricos se tornam menos atraentes para as mulheres em busca de uma relação estável que aqueles que, mesmo com uma boa aparência, têm uma profissão média, segundo uma pesquisa da Universidade de Lancashire, na Inglaterra.

O estudo, publicado na revista britânica "Personality and Individual Differences", afirma que as mulheres pensam que os homens bonitos e ricos graças a seu sucesso profissional são "menos confiáveis" e "muito bons para ser verdade".

Os pesquisadores entrevistaram 186 estudantes do centro de ensino, com uma idade média de 23 anos, a quem pediu que classificassem primeiro cerca de 60 fotografias de homens em função de seu aspecto físico, critério ao qual depois foram acrescentados outros dois: idade e profissão.

Entre as dezoito profissões incluídas no estudo estavam as de arquiteto e diretor de empresa, na categoria mais alta, as de professor e agente de viagens, na intermediária, e as de garçom, carteiro e jardineiro, na mais baixa.

Os pesquisadores concluíram que, apesar dos homens mais atraentes ganharem sempre mais pontos, as entrevistadas preferiam os profissionais médios em vez dos que ganham fortunas.

E quem é o Editor do UOL Tablóide para contestar a ciência?

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos