Homem sem braços e uma perna é condenado por violações de trânsito

da Redação

A indústria das multas de trânsito é mesmo impiedosa. Nos Estados Unidos, um homem que perdeu os dois braços e uma perna em um acidente foi condenado a cinco anos de prisão por uma série de infrações ao volante, segundo a rede de TV Fox.

Francis Wiley, 40, também foi condenado por um juiz de New Port Richey, na Flórida, a 15 anos de liberdade vigiada por consumo de drogas. Em juízo, ele declarou-se culpado de todas as acusações.

Wiley, quem já tinha cumprido uma pena de prisão por dirigir sem licença, perdeu seus braços e uma perna quando tinha 13 anos.

Fontes judiciais explicaram que, apesar disso, ele continuou dirigindo: ligava o carro com os dedos do pé, mudava as marchas com o joelho e segurava o volante com o coto de seu braço direito. Para acender as luzes, usava os dentes.

A defesa pediu clemência e pena máxima de 2,5 anos para Wiley, mas não teve sucesso. O argumento de que ele tem diversos problemas mentais e precisava de tratamento não funcionou no tribunal.

O Editor do UOL Tablóide acredita que o ser humano não conhece limites e, como Wiley, pode fazer coisas incríveis. Mesmo que seja para o mal.

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos