Dia do solteiro: chegou a hora da liberdade! Não tendes nada a perder a não ser o sobrenome!

Editor do UOL Tablóide

Um espectro ronda o solteiro, o espectro da pressão social. Uma pressão que foi, inclusive, parar no dicionário. Segundo o Houaiss, solteiro é aquele "que ainda não se casou". O itálico é do Editor do UOL Tablóide.
Ilustralando/UOL 
Ser solteiro(a) tem suas vantagens: cartão que ajuda na paquera

É justo? Não é justo.

Por que o solteiro e a solteira têm de se casar e o casado e a casada não têm, obrigatoriamente, de se "solteirizar"? (novamente, o itálico é do Editor do UOL Tablóide).

Não há nada de errado em ser solteiro. É preciso desmistificar essa condição, tão natural no ser humano. Afinal, todo homem e toda mulher nascem pelados e solteiros. Não devíamos ser obrigados a usar roupas, quanto mais nos casarmos. Não há nada melhor do que ser solteiro por vontade própria, assim como o casamento ganhou muito depois que deixou de ser uma negociata entre famílias patriarcais.

Aproveitando a data, este 15 de agosto, Dia do Solteiro, parafraseamos o bom e velho e libertário (e casado) Karl Marx: solteiros de todo o mundo, uni-vos! (ops, mas se eles se unirem, não vão deixar de ser solteiros?; isso que dá escrever um manifesto quando não se tem estilo... ah, o itálico é do Editor do UOL Tablóide).

Opine: o que há de melhor e pior em estar solteiro?
Bate-papo: aproveite a liberdade e arrume um encontro virtual
Biografias: saiba mais sobre Karl Marx
Enquete: Qual a melhor data para o "Dia dos Casados"?

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos