Indiano bate recorde ao quebrar 135 cocos com o próprio corpo em sete minutos

Da redação

Gente estressada é fogo! Ninguém agüenta! Mas já inventaram a cura para tudo isso. Tio Ambrósio, sempre atento às novidades, descobriu um curso supimpa rolando por aí chamado 'Fofa, relaxa!' Parece que dá certo. Não por acaso, um dos alunos, aproveitando-se do aprendizado, virou celebridade da noite para o dia. Este indiano, especialista em artes marciais, bateu o recorde mundial de quebra de cocos com o próprio corpo, ao destruir 135 frutos em pouco mais de sete minutos, informou hoje a agência indiana "PTI".

Keshab, conhecido como Tophan, quebrou 135 cocos em sete minutos e 26 segundos, usando o cotovelo, o joelho, a cabeça e as palmas das mãos. E ele é tão calminho agora....

Com a inusitada proeza, o indiano entrou para o "Livro Limca dos Recordes", a versão local do "Guiness Book".

"Começou como um passatempo. Queria fazer algo estranho. Sabia que fazendo algo diferente ficaria famoso", disse o recordista dos cocos quebrados, que treinou artes marciais com vários mestres.

"Enquanto todos buscam ferramentas para abrir cocos, eu tenho a habilidade de quebrar 100 cocos em minutos", disse Tophan à "PTI".

Entre as habilidades de Tophan, que tem um site e vários vídeos na internet, destaca-se sua capacidade de caminhar longas distâncias só com os cotovelos e de subir e descer árvores com ajuda de uma pequena corda.

Tophan, que mora em Orissa, no leste da Índia, ganha a vida vendendo pão e treinando jovens nas artes marciais. Mas critica o desinteresse das autoridades na hora de ajudá-lo.

"Embora as pessoas gostem de ver meus truques e como quebro os cocos, quase ninguém me ajuda. Fui ao Governo regional, mas ainda não me responderam", assegurou Tophan.

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos