Japoneses inventam sutiã feito de... pauzinhos!

da Redação

Uma empresa japonesa fabricante de lingeries mostrou nesta quarta-feira em Tóquio uma invenção sexy e ecologicamente correta: o sutiã "Meus Pauzinhos".

Calma, o Editor do UOL Tablóide explica!

AFP
Com esse sorriso, esses hachis e esse sutiã todo reciclado, essa fofura oriental vai fazer o Editor cometer um harakiri!
MAIS IMAGENS DO DIA
O sutiã "Meus Pauzinhos" é feito de hachis, aqueles... pauzinhos (né?) que os orientais usam como talheres e que desafiam a paciência e a coordenação motora ocidentais.

A intenção da empresa é estimular a reciclagem. Os japoneses usam cerca de 25 bilhões de pares de pauzinhos de madeira todos os anos. Muitos deles são feitos de madeira reciclada, mas outros não são reaproveitados. Como a cultura da reciclagem está na moda no Japão (veja os filmes de Godzilla, por exemplo), por que não reciclar os hachis?

"É um passo pequeno, mas, pelo fato de muitos pauzinhos japoneses serem descartáveis, grandes trechos de florestas são cortados", disse uma porta-voz da Triumph International Japan, Hiromi Shinta.

O sutiã conceitual (uia!), que é acompanhado de um par de pauzinhos dobráveis, segue um tema culinário japonês. O lado direito é feito de uma tigela de arroz, e o esquerdo, de uma tigela para sopa de missô.

Uma base removível de pauzinhos fica entre os dois gomos. Suportes de pano, ao lado das duas partes, seguram os pauzinhos e empurram os seios para o meio, para criar uma fenda sensual. O Editor do UOL Tablóide aprovou!

A tia Izildinha também achou sensacional, mas ficou um pouco decepcionada ao saber que o sutiã não vai ser posto à venda.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos