Urso que fumava e bebear* cerveja é 'salvo' por ambientalistas

do Editor do UOL Tablóide

"Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool,
gorduras e açúcar. Em duas
semanas perdi 14 dias"

Tim Maia

O Editor do UOL Tablóide gosta de notícias que comportam epígrafes. Esta, sem dúvida, é uma delas.

O urso Martinica, que vivia em condições impróprias no mosteiro ortodoxo de Cotmeana (Arges) e que virou atração turística por fumar e beber cerveja oferecida pelos visitantes, foi salvo por protetores de animais da Associação Milhões de Amigos (Milioane de Prieteni).

Folha Imagem
Não deram tempo ao urso para ele tomar o último gole e dar a última tragada
FALTOU CERVEJA, CHAMOU A POLÍCIA
O CÃO DE OLHO GRANDE NA MISS
MAIS TABLOIDEANAS
A presidente da organização, Cristina Lapis, disse ao jornal "Adevarul" que o urso foi mantido em cativeiro durante quatro anos pelos monges e que seu estado era "terrível".

"O animal estava trancado em uma jaula e, quando, chovia ficava na lama", ressaltou (o Editor do UOL Tablóide é testemunha de que vários bebedores de cerveja também se queixam de viver na lama e nem por isso deixam de beber).

A ativista afirma que Martinica foi ensinado a beber cerveja e a fumar pelos turistas que se divertiam desta forma, diante dos olhares indiferentes dos empregados da igreja (aparentemente, eles não fumavam nem bebiam), que ficavam felizes porque o urso atraía visitantes.

Após uma tentativa inicial de libertar o animal que acabou fracassando devido à oposição dos monges, os membros da associação, com a ajuda da Guarda do Meio Ambiente de Arges, conseguiram levar Martinica.

O animal agora se encontra na reserva Liberty de Zarnesti, na região do sul dos Cárpatos, com outros 29 ursos. Ele foi castrado (muy amigos, esses ambientalistas...), operação registrada pelo canal "Animal Planet".

Cristina Lapis disse que o "pobre animal foi salvo", mas não se sabe se Martinica preferiria ser fumante e bêbado ou ser castrado (apesar de não ter sido castrado, o Editor do UOL Tablóide acha que a resposta, neste caso, é cristalina).

(O professor Cotonete, amigo do Editor do UOL Tablóide, doutor em epistemologia e especialista em numismática da Universidade de Zootecnia Aplicada do Atol das Rocas, conta ter visto na sua infância muitos ursos tomarem coca-cola em circos que maltratavam animais. Segundo suas pesquisas, refrigerantes fazem ursos arrotarem.

Cotonete avalia que, se fosse o urso, daria um forte abraço nesses ambientalistas amigos da onça
).

PS - O Editor do UOL Tablóide está, na verdade, feliz com o resultado da operação levada adiante pelos ambientalistas. E acha que beber demais e fumar fazem mal inclusive para os ursos. Só não conseguiu resistir às piadas que a situação permite.

Fonte: Efe

* Explicando a piada: "bebear" cerveja, trocadilho com bear, urso em inglês

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos