Homem é preso ao furtar porta de delegacia em SP

Da Redação

O editor do UOL Tablóide estava ocupado e me pediu para contar esta história da Baixada Santista, que parece tirada de filme policial de sessão da tarde, embora tenha acontecido mesmo, caso sério.

O motorista Cláudio Marcelo Rodrigues Borges, 41, foi preso anteontem, em Santos, no litoral sul paulista, quando furtava uma porta de alumínio.

Sabe de onde? De uma delegacia. O crime aconteceu pouco depois das 20h, quando Borges entrou na garagem do 5º Distrito Policial, na zona noroeste da cidade, e saiu correndo carregando uma porta de alumínio, de 1 metro por 1,5 metro, que protegia a bomba d'água do prédio.Pois é, imagine a figura correndo com uma porta debaixo do braço...

Nesse momento, policiais que deixavam o local observaram Borges, que foi preso poucos metros adiante.

Mais tarde, o delegado titular explicou que o espertalhão aproveitou o fato da garagem estar aberta para a saída dos funcionários e criticou a "petulância dos delinqüentes". Caro internauta, você também se pergunta se o larápio usou uma 'brecha da lei' para entrar no prédio?

O delegado disse ainda que Borges já conhecia o local, porque havia ficado preso ali, na carceragem da delegacia, em 2006. Pois é, de novo! O ladrão achou que ter 'conhecimento de causa' ajudaria.

Borges foi autuado em flagrante por furto qualificado e resistência, passou a noite na cadeia do 5º DP e ontem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente.

A história acaba aqui, ou não. E isso depende da resposta à seguinte pergunta: as portas do CDP de São Vicente são seguras?

Fonte: Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos