Serviços secretos contratam espiões

Do Editor do UOL Tablóide

Você já sonhou ter o emprego de James Bond? Pois esta é a sua chance. Atráves de seus sites, grandes serviços de inteligência internacionais estão em busca de candidatos talentosos para servir como espiões, desde que esses sejam naturalizados no país que oferece a vaga.

Os atrativos para seguir a algo cinematográfica profissão de agente secreto vão de "boas-vindas acolhedoras" e bons salários a férias anuais e cobertura de estudos, noticiou a agência EFE.

O Serviço Secreto Britânico, por exemplo, oferece aos aspirantes a 007 um "ambiente quase familiar", com direito a bar, academia e biblioteca na sede central. Em compensação, é necessário ser fluente em árabe, dari e pashtun (idiomas falados no Afeganistão), farsi (do Irã) e mandarim (o chinês oficial).

Já a famosa CIA, a agência central de inteligência dos Estados Unidos, diz oferecer não um emprego, mas "um estilo de vida".

Espanha e França também estão à caça de espiões pela Internet. No entanto, se você quiser trabalhar nessa área na Rússia, Argentina, Cuba, Israel ou Irã, vai ter que começar a carreira de contra-informação já tentando descobrir o que é necessário para se poder pleitear a vaga.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos