Político norueguês paga promessa e come sapato véio na TV

do Editor do UOL Tablóide
* Atualizado às 19h20

Quem disse que político não cumpre promessa?

O deputado do direitista Partido do Progresso norueguês Ulf Erik Knudsen (não confundir com o ursinho alemão Knut) cumpriu uma promessa feita há sete anos: comeu um pedaço de sapato velho porque havia afirmado ter certeza absoluta e incontestável de que as despesas de construção da nova Casa da Ópera, inaugurada no último dia 12, ultrapassariam as 10 bilhões de coroas norueguesas (1,3 bilhão de euros).

Rainer Jensen/ EFE
Knudsen (ou Knut?) faz cara de quem comeu e não gostou
UOL BICHOS: FOTOS DO URSO KNUT
FOTOS DO UOL TABLÓIDE
Knudsen (o Editor do UOL Tablóide insiste: não confundir com o ursinho Knut) foi na noite desta quinta-feira a um programa de televisão ao vivo da emissora pública "NRK1", no qual foi surpreendido quando lhe mostraram um sapato e um pote com molho de chocolate (pelo menos tinha molho, né? comer sapato a seco não dá). Knut, digo, Knudsen enfrentou o chulé e mandou um pedaço do sapato pra dentro do bucho diante das câmaras.

"Não sabia de nada e não foi uma grande experiência. Percebi que ele estava muito usado, pareciam o sapato de um avô", declarou o político.

A Casa da Ópera teve um custo total de pouco menos de 4 bilhões de coroas (cerca de 500 milhões de euros).

Como bom político, Knudsen (ou Knut? já não sei mais....) disse que suas palavras foram mal interpretadas. "O que eu disse foi que comeria minhas pantufas se as obras de toda a Bjørvika custassem mais de 10 bilhões, não apenas a Ópera", disse o político, em referência ao porto de Oslo onde está a Casa da Ópera.

Tia Izildinha, que de Curitiba (PR) vai sempre direto ao ponto, comentou: povo engole sapo, político engole sapato.

PS - talvez você tenha lido a notícia antes que o Editor fizesse algumas correções. O Editor do UOL Tablóide, mesmo sem saber norueguês, foi conferir o vídeo e concluiu que a melhor tradução para o que viu era sapato, e não pantufa. Mas sabe-se lá o que os noruegueses chamam de pantufa, né?

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos