'Óvni' goiano pode ser tanque de foguete da Nasa

da Redação

As primeiras análises feitas por especialistas indicam que o suposto objeto voador não-identificado caído há mais de um mês no interior de Goiás pode ser um tanque de um foguete da Nasa.

Reuters
Esfera misteriosa cai na Austrália...
Agência Estado
... e outra cai em Goiás. Alguém explica?!?
MISTÉRIO NA AUSTRÁLIA...
... E MISTÉRIO EM GOIÁS!
O artefato, uma esfera metálica, caiu em uma fazenda em Montividiu e assustou os moradores. Alguns mais apressadinhos acharam que era um objeto de outro planeta, mas a existência de porcas e parafusos logo afastou essa hipótese. Dias depois, um objeto semelhante caiu na Austrália.

De acordo com o coordenador de gestão tecnológica do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Marco Antônio Chamon, o objeto, que tem cerca de 80 centímetros cúbicos, é um tanque de nitrogênio de alta pressão utilizado em sistemas de propulsão líquida, comuns em foguetes e satélites.

"A hipótese mais provável é a de que se trata de um tanque de propulsão utilizado por um foguete da Nasa. Essa ainda não é uma informação oficial, mas chegamos a essa conclusão preliminar porque os Estados Unidos já solicitaram a posse do tanque com uma reivindicação que confirma essa nossa conclusão", disse Chamon à Agência Fapesp.

O Editor do UOL Tablóide, que já teve uma namorada extraterrestre, está mais ou menos como os gauleses das histórias do Asterix: com medo que um tanque de foguete caia do céu sobre sua cabeça.

  • Leia mais
  • Receba notícias do UOL. É grátis!

    Facebook Messenger

    As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

    Começar agora

    Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos