Primeiro anúncio publicitário para alienígenas é lançado ao espaço

Do UOL Tablóide

O mundo da publicidade alcançou na última quinta-feira (12), Dia dos Namorados, um novo patamar: um anúncio de salgadinhos foi lançado ao espaço para fisgar potenciais consumidores alienígenas de um sistema solar a 42 anos-luz de distância da Terra.

O comercial faz parte de campanha de uma certa famosa marca de salgadinhos de farinha de milho (cujo nome a agência EFE não quis divulgar, poxa), que se associou a cientistas da Universidade de Leicester, na Inglaterra, para viabilizar este marco na história da propaganda.

A mensagem foi transmitida por um radar da Centro Espacial da EISCAT (Associação Científica Européia de Radares de Dispersão Desconexa) no gelado arquipélago de Svalbard, entre a Noruega e o Pólo Norte.

Os orgulhosos cientistas de Leicester declararam que o lançamento pretende ser "um pequeno passo para o homem, mas um grande para a publicidade".

O Editor do UOL Tablóide - que, falando em Dia dos Namorados, já namorou uma alienígena - achou a idéia bacana, mas ficou com três pulgas atrás da orelha:

- Se o anúncio só vai chegar no "habitável" sistema da estrela Ursa Maior 47 em 2050, a empresa que faz os salgadinhos planeja até lá ter estabelecido um sistema de distribuição intergalático eficiente para vender os quitutes?

- Ou pior: se o extraterrestre fisgado pelo comercial enviar um pedido para a Terra, ele pode só chegar aqui em 2092. Assim, a encomenda só chegaria lá em 2134! Sugerimos à fabricante que comece a juntar uma boa reserva de farinha de milho desde já.

- Tudo bem que a simpática peça publicitária (que mostra uma "tribo" de salgadinhos fugindo do saco e sacrificando um de seus membros como oferenda ao "Deus Molho") foi codificada no sistema binário. É sempre bom lembrar, porém, que a principal dificuldade de se relacionar com alienígenas é fazer a comunicação "fluir" (e o Editor do UOL Tablóide é testemunha disso). E se eles acharem que somos uma tribo bárbara de salgadinhos de milho que oferece sacrifícios a um pote de molho?

Com informações da EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos