Carteiro escondia correspondência do Serasa no Piauí

Do UOL Tablóide

Moradores de União, no Piauí, que estavam nas listas de devedores do SPC e do Serasa passaram meses sem saber que estavam "com nome sujo na praça", como já diria tia Izildinha, porque o carteiro separava a correspondência dos serviços de proteção ao crédito com um cuidado especial. Em vez de depositá-las nas caixas de correio dos destinatários, ele as jogava em um bueiro.

Segundo o jornal Meio Norte, o hábito do carteiro de discriminar as cartas que deveria entregar foi descoberto pela chefe da agência local dos Correios, que levou toda uma comitiva ao bueiro em questão para averiguar o caso.

Lá, a comitiva e mais um grupo de pessoas curiosas com a estranha manifestação dos dirigentes da agência dos Correios em União encontraram pacotes de correspondência abandonados na lama.

Os transeuntes, é claro, não deixaram de aproveitar a oportunidade para reclamar de cartas, pacotes e boletos que nunca chegaram às suas casas, conforme relatou o jornal.

Moral da história, segundo o Editor do UOL Tablóide: se você não recebeu nenhuma notificação do SPC ou do Serasa recentemente, talvez não seja porque você é um bom pagador, mas sim porque o carteiro escondeu a correspondência no bueiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos