Pilotos dormem, e avião passa reto de aeroporto

Da Redação

Uma coisa é dormir no metrô e acordar na estação seguinte. Ou cochilar no ônibus e só perceber que passou de onde desceria porque o ônibus já estacionou no ponto final. Mas essa história é de lascar: um avião da companhia Air India passou reto do aeroporto de destino porque os dois pilotos dormiram durante o vôo.

O incidente ocorreu há cerca de duas semanas, quando o avião levava a bordo uma centena de passageiros, segundo informações publicadas hoje pelo jornal "The Times of India".

A aeronave saiu de Dubai à 1h da madrugada e pousou em Jaipur (noroeste) às 7h locais. Deste local, seguiu para Mumbai. "Porém, após ter efetuado um vôo noturno, o nível de cansaço é máximo e os dois pilotos dormiram após o avião sair de Jaipur", contou uma fonte anônima ao "The Times of India".

O avião estava no piloto automático. Ao se aproximar do aeroporto de Mumbai, os controladores de tráfego aéreo tentaram entrar em contato com a tripulação, mas a aeronave seguiu a grande altitude rumo a Goa, mais ao sul.

"Só quando o avião entrou em espaço aéreo de Mumbai, a torre de controle percebeu que os pilotos não respondiam", explicou a fonte misteriosa. Os controladores conseguiram soar um alarme de segurança que acordou os pilotos, que deram meia volta.

Fonte: Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos