Tablóide Critica: o filme erótico estrelado por Leila Lopes

Editor do UOL Tablóide

O filme brasileiro que mais tem dado o que falar é "Pecados e Tentações", o filme erótico, perdão, adulto, estrelado por Leila Lopes (veja aqui a entrevista com a simpática atriz). Por isso, era inevitável que ele fosse resenhado aqui no Tablóide Critica. Afinal, o Tablóide Critica está aqui para isso mesmo.

"Pecados e Tentações" é o nome do filme adulto de Leila Lopes. Tem nome de novela mexicana, interpretação de novela mexicana e luz de novela mexicana. Os dez primeiros minutos do longa só confirmam isso. Mas para ver novela mexicana é melhor assistir ao SBT.

Eduardo Tardin/UOL
A simpática atriz Leila Lopes parece "cansadinha" no seu primeiro filme erótico
Quer ver um filme erótico? Daqueles cheio de coisas tão estranhas, mas tão estranhas, que é tudo, menos erótico? Bom, passe longe de "Pecados e Tentações'". Para ver a ex-global em ação, no começo do filme quem terá de ser bem estimulado é o botão fast-forward do seu controle remoto, que irá eliminar a enfadonha espera (o que o editor do UOL Tablóide não pôde fazer, já que via o filme a trabalho).

Quando finalmente chega a tão esperada parte do sexo, vemos que Leila Lopes está, digamos, bem cansadinha. Entre uma indicação ao Oscar e uma ao Framboesa de Ouro, na categoria sensualidade, a cena tenderia muito mais para a segunda opção.

E, caso visse o filme, o que ela certamente não fará (ou, caso faça, não contaria para mim, seu sobrinho), tia Izildinha perguntaria: afinal, cadê "aquilo"? Desconfio que ela sequer ficaria corada com o ponto alto desse filme adulto.

"Pecados e Tentações" tem apenas três cenas de sexo, duas delas entre Leila e Carlão Bazuca, seu coadjuvante com nome de protagonista. A cena do meio é com Thamires, atriz que, essas sim, faz o monitor da TV suar.

Alguns certamente alugarão (ou comprarão) o filme desejando ver Leila e Thamires juntas. Lamento te desapontar, internauta, mas não. O máximo que rola entre elas é um abraço e um ou outro olhar mais insinuante.

Vamos dar um desconto, Leila não é atriz de filmes de sexo explícito e estava "com medo das cenas de sexo". Então, para uma primeira vez, tá valendo.

A "trama"

Quem disse que filme pornô tem história? Não tem, né? Mas Leila Lopes fala tanto que esse é um filme erótico com enredo que a gente fica até curioso.

Na trama (trama?), Leila é uma mulher que passa dois anos estudando na Holanda e volta, bem avançadinha, para o Brasil, nos anos 50. Ela se encontra com a família (pai, mãe, irmã, cunhado e primo seminarista). Daí, seduz o casto aspirante a sacerdote, mas já fica cobiçando o cunhado.Tipo assim, um olho no peixe e outro no gato. A irmã, para não perder o homem, leva o cidadão para a cama e faz t-u-d-o com ele. Esse é o enredo. Detalhes são desnecessários.

Com um quê de Nelson Rodrigues, o filme poderia abandonar a pretensão de contar uma história. Primeiro, devido à sofrível atuação dos atores pornô; segundo, porque se é pra dar um gostinho, que vá até o gran finale, não é? Nada dessa linha "Playboy da Grazi" (lembra?).

Mesmo sem cenas de sexo explícito, a rodriguiana "A Engraçadinha" passou na Globo e era muito mais erótica e excitante do que a penetração (com o perdão do trocadilho) de Leila Lopes no mundo pornô.

Por outro lado, vai ter muito noveleiro feliz vendo a professorinha de "Renascer" caindo em pecados e tentações...

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos