Muitas misses, duas Nat(h)álias e uma noite inesquecível para o Editor do UOL Tablóide

Haroldo Ceravolo Sereza
De Nha Trang (Vietnã)
Pedro Cirne
Em São Paulo

Foi um momento quase íntimo.

No sábado à noite, menos de 36 horas antes do início da grande disputa mundial da beleza, juntaram-se, na mesma mesa, a atual vice-Miss Universo, a brasileira Nathália Guimarães, a Miss Brasil, Natália Anderle, a Miss Angola, Lesliana Pereira, e Bruna Felisberto, 21 anos, eleita Miss Rio Grande do Sul há um mês e já de olho bem aberto para os bastidores. Ah, a modéstia já estava me fazendo esquecer: também estava lá o Editor do UOL Tablóide.

Haroldo
Nathália (Miss Brasil 2007) e Natália (Miss Brasil 2008)
MISS UNIVERSO 2008
O EDITOR NO VIETNÃ
A primeira a chegar foi Nathália Guimarães. Depois, o Editor do UOL Tablóide. Eles ficaram numa conversa mole enquanto as outras duas ensaiavam duro para o grande dia. "Fico lembrando de tudo, de cada momento, são momentos muito cansativos, de muito nervosismo", relembrou Nathália.

Ela chegara havia pouco de uma longa viagem, desde o Brasil. Em uma hora, estava assim, totalmente elegante, distribuindo sorrisos no restaurante do resort que abriga o Miss Universo 2008, em Nha Trang (Vietnã). Isso porque antes a coitada ficou fazendo companhia para o namorado, Leandro, do KLB, no hospital - o rapaz tava com uma dor de garganta forte.

Nathália diz ainda que, na disputa do ano passado, 36 horas antes da final, no México, já sabia que era uma das favoritas, o que aumentou a sua tensão. E que o resultado, ou seja, ser vice-Miss Universo, foi melhor que se tivesse ficado em 1º, porque permitiu que ela ficasse no Brasil - se ganhasse, teria de se mudar para os Estados Unidos. "A Riyo Mori é superfofa, me tratou superbem no Japão", emendou ela, sobre a japonesa que ficou com a coroa.

UOL
Nathália Guimarães, a estonteante e simpática Miss Brasil 2007, em foto tirada por Nathália Guimarães
TRAJES TÍPICOS
VESTIDO DE GALA
Natália acha que, pelo o que viu, Miss Colômbia, Miss Austrália e Miss Espanha são fortes candidatas. Enquanto ela vai elencando as suas preferidas, as garotas começam a chegar do ensaio. Passa a Miss Austrália, com um vestidinho curto. Nathália, olho clínico, se espanta - e emenda: "Ela é simpática, sorri e é ousada. Não dá pra não olhar para ela, não".

E então chegou a Miss Angola. "Oi, Nathália", beijo nela e, em seguida, na Miss Rio Grande do Sul. E o Editor do UOL Tablóide chega junto: "E, aí, como vão as coisas?". Ela conta que tudo é muito bonito, que o Vietnã é lindo e que as 79 garotas que estão na disputa são muito legais. Fora o que a gente já sabia, o Editor do UOL Tablóide quis saber como era ter Natália Anderle, a Miss Brasil, como colega de quarto. Antes de tudo, contou que era mais bagunceira que sua colega brasileira.

"Fomos feitas uma para a outra. Ela é ótima companheira, precisamos muito de equilíbrio e ela veio bem a calhar", conta. Na sua opinião, o cenário "está muito competivo, especialmente entre as latinas. "Vamos para o dia 14/7 (13/7 no Brasil, a partir das 22h). Espero que, entre as latinas, ganhe a minha colega de quarto!"

Arte
Sabe tudo sobre o Vietnã, internauta?
E chega Natália Anderle. O Editor do UOL Tablóide já está sem fôlego, mas ainda consegue perguntar. Ele, espertinho, mente: "A Miss Angola acabou de dizer que você é bagunceira..." A Miss Angola ri e desmente o Editor. "A gente se deu muito bem mesmo", diz Natália. A Miss Angola vai atender a um fã - ela está cheio deles -, e deixa o Editor sozinho com a Miss Brasil: "E, então, quem faz mais bagunça? Conta aí!". É, ela concorda com a Miss Angola... Mas faz um elogio à colega: a Miss Angola é superdetalhista na hora de se arrumar.

A noite estava perfeita, mas só ficaria melhor se o Editor conseguisse falar com sua preferida, a Miss Gana, que estava dando sopa no restaurante (apesar de haver sopa no cardápio - sempre tem no Vietnã -, foi só uma expressão). Perguntei a ela, informalmente, quem, fora ela, claro, tinha mais chance de ganhar. Miss Gana foi direta: "Ninguém merece mais que a Miss Peru".

Originalmente cacofônica (leia Miss Gana em voz alta e percebe como parece "me esgana"), a Miss Gana também é boa na hora da piada pronta!

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos