A "Macarena" está de volta

Da Redação

Lembra como se faz a dança da "Macarena"? Se não, caro leitor, você é mesmo muito jovem. Ou muito esquecido. E neste caso, pode tratar de pegar seus velhos VHS de festas pré-adolescentes já para recordar os passos, pois a gravadora IMC Records anunciou que vai reeditar esta canção clássica dos anos 90, de autoria do grupo de cantores espanhóis Los Del Río.

Mas não se trata de um mero "caça-níquel", como já diria a cética Sub da Sub. A companhia solta em outubro um grande lançamento especial lembrando os 15 anos da música.

"Macarena" chegará com nova letra assinada por Jon Secada e acompanhada por 12 novas faixas de Los del Río. Além disso, terá participações de um monte de artistas, jovens ou na meia idade, e remix em ritmo de "Latin Urban" para "aproximar o tema às novas gerações".

Presente em bares, formaturas, festas infantis e eventos oficias ao longo da década passada, a canção fez o mundo inteiro dar aquela reboladinha básica na hora do "ê, Macarena!" - inclusive o Editor do UOL Tablóide, a Tia Izildinha e outros célebres personagens, como o ex-presidente americano Bill Clinton. E como toda unanimidade, também irritou muita gente. Prova disso é o manifesto contra a "Macarena" ao lado, postado por usuário do Videolog".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos