Irlanda cria multa para quem aparecer bêbado em público

Da Redação

Tradicionalmente conhecida como o país dos pubs - aqueles locais onde o público pode degustar uma grande variedade de cervejas e outras bebidas - a Irlanda decidiu acabar com a festa e multar qualquer cidadão que demonstrar estar bêbado em público.

A medida já entrou em vigor nesta segunda-feira e o preço das multas será mais amargo que uma forte cerveja irlandesa: 140 euros (cerca de R$ 360) para aqueles que apresentarem sintomas de embriaguez e estejam perturbando a ordem pública ou de 100 euros (cerca de R$ 257) para os que estiverem apenas bêbados. O "delinqüente", ao menos, poderá escolher entre pagar na hora e recorrer judicialmente.

Zé Cachacinha, o amigo ébrio do Editor do UOL Tablóide, já mandou avisar que se o Brasil implantar essa lei será difícil vê-lo em público.

Ainda recuperando-se do estrago do final de semana, Zé Cachacinha comentou que uma grande dúvida paira sobre a cabeça: desde a implantação da Lei Seca, ele trocou o seu possante pelo transporte coletivo. Se essa lei irlandesa "vingar" no Brasil, como é que ele vai fazer?

Do Baú do Tablóide: entrevista com o bafômetro

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos