Polícia fecha loja de "brigadeiro mágico" na Alemanha

Da Redação

A lenda do brigadeiro mágico - aquele que leva um temperinho à base de maconha no meio - assombra o imaginário dos jovens urbanos desde os tempos em que o poder das flores estava na moda. Já se transformou em outras sobremesas ao longo dos anos, mas sempre mantendo o suspeito objetivo original de "atingir diferentes níveis de consciência", como diria Aldous Huxley.

Até chegar aos dias atuais, quando o dono de uma loja de doces em Berlim, na Alemanha, foi preso depois de levar esta mítica receita talvez um pouco à sério demais.

Pois, vejam só, o homem de 23 anos usava maconha e cogumelos alucinógenos como ingredientes de seus pirulitos e chocolates. Mas como a Alemanha não é exatamente uma Holanda, o jovem doceiro foi pego em uma operação policial, segundo nota publicada pela "Gazeta do Povo", de Curitiba (PR).

Segundo a polícia, foram apreendidos 120 bombons turbinados com cogumelos, saquinhos com drogas, "inúmeros pirulitos" aditivados e 20 cigarros da erva malvada, além de "muitas pílulas". A loja foi fechada, é claro, e também foi preso um cliente que tentou comprar um doce de um dos agentes (!!) que fazia a apreensão (!!) no estabelecimento.

O Editor do UOL Tablóide gostaria de esclarecer que nunca viu o tal brigadeiro mágico na vida. Apenas ouviu falar sobre o quitute ilícito nas intermináveis histórias de seu amigo Serguei Orégano, que jura pela memória de Jimi Hendrix ter ido ao Woodstock de 1969.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos