Data da sorte não dá tanta sorte assim para 300 casais chineses

Do UOL Tablóide
Em São Paulo

Você, informado leitor do UOL Tablóide, deve se lembrar que os Jogos Olímpicos de Pequim tiveram sua abertura marcada para 8 de agosto de 2008 (lê-se "oito do oito do oito") porque os chineses acreditam que o número oito traz sorte.

Do mesmo modo, o leitor do UOL Tablóide deve se lembrar que milhares de casais chineses resolveram também se casar naquela dia, aproveitando a data para ajudar no sucesso do matrimônio. É claro que não deu muito certo.

  • Rodrigo Bertolotto/UOL

    Recém-casada chinesa exibe feliz da vida seu "passaporte do amor"

Mais de 300 casais que casaram em Xangai no oito do oito do oito estão à beira do divórcio, de um total de 7.185 que aconteceram na ocasião.

Uma moça chinesa de sobrenome Zhang disse que se arrependeu de casar após descobrir que seu marido é viciado em mahjong (uma espécie de paciência da China), segundo o jornal "Shanghai Daily". Ela casou uma semana depois de conhecer o esposo, para não deixar passar a data. Em branco.

De acordo com Shu Xin, criadora de uma agência conhecida como "clube do divórcio", a maioria dos casais que pretende se divorciar é formada por jovens que namoravam há poucos meses.

Certa vez, o Editor do UOL Tablóide quase casou com uma moça depois de poucos meses de namoro. Uma pena que ela teve de voltar para seu planeta-natal...

Tia Izildinha, porém, acha que a ex-namorada alienígena do Editor fez bem em não casar porque os papéis do divórcio demorariam anos-luz até chegar na Terra.

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos