Portugal apresenta maior taça de espumante do mundo

Do UOL Tablóide Em São Paulo

A maior taça de espumante do mundo, escultura em ferro com 2,5 metros de altura e quase uma tonelada de peso, é uma das atrações da exposição que será inaugurada neste sábado no Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, no centro de Portugal.

  • Agência Lusa

    Afasta de mim esse cálice... Aquele que for forte o suficiente para movê-lo!
    (Sei que não é um cálice, mas uma taça, mas o Editor do UOL Tablóide gosta de citar músicas da MPB que, por sua vez, também fazem citações)

    "Segundo o livro Guinness de recordes a maior taça de champanhe tem cerca de dois metros de altura. Este é o maior do mundo, tem 2,5", disse Pedro Dias, diretor do museu, à Agência Lusa.

    A escultura, da autoria de Rogério Timóteo "especialista em escultura monumental", demorou vários meses a ser concluída e será exposta no átrio do edifício, com vista para as vinhas "da casa mãe do espumante português" e estação vitivinícola da Bairrada.

    O Zé Cachacinha, amigo do Editor do UOL Tablóide e especialista empírico em etilismo, achou a idéia divertida, mas não a poupou de críticas: "afinal, qual é a utilidade de uma taça que é tão grande, mas tão grande, que não pode ser utilizada para beber?".

    Fonte: Lusa

    Receba notícias do UOL. É grátis!

    Facebook Messenger

    As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

    Começar agora

    Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos