Papais Noéis alemães emitem código de conduta que proíbe fumar e blasfemar

Do UOL Tablóide Em São Paulo

Vida de Papai Noel não é fácil. Além de ter que voar por aí em um trenó impulsionado por renas voadoras (um trenó impulsionado por um dragão ou uma nave especial não seriam mais eficazes?), ainda há todo um código ética que deve ser respeitado. E ele é bem sério.

  • AFP

    Veja só: até o camundongo Mickey Mouse tem o seu lado Papai Noel

Veja o caso dos Papais Noéis germânicos, por exemplo. O grupo de Papais Noéis de Berlim e do Estado de Brandeburgo emitiu um código de conduta que proíbe seus membros de fumar e blasfemar enquanto distribuem os presentes de Natal.

"Papai Noel não pode fumar enquanto estiver com sua roupa natalina", afirma a organização, em comunicado emitido nesta quarta-feira (dia 12).

Além disso, evitarão xingar ou mostrar mau humor quando chegarem às casas para distribuir os presentes, ou em qualquer outra situação que os identifique com a função.

"Papai Noel deve contribuir para a harmonia, a bondade e as boas maneiras", afirma o grupo, que estabelece também normas claras sobre como deve ser o vestuário, assim como a barba, as perucas e outros atributos.

A organização dos Papais Noéis de Berlim e Brandeburgo reúne jovens, estudantes universitários, na maioria, que na noite de 24 de dezembro ganham dinheiro distribuindo presentes por encomenda em toda a capital e arredores.

O grupo fixou esta espécie de decálogo para preservar as boas tradições e evitar que o espírito natalino se degenere por falta de disciplina.

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos