Alemanha enfrenta escassez de Papais Noéis

Do UOL Tablóide*

"Precisa-se de homem gordo, alegre, de preferência que tenha longa barba branca e sem antecedentes criminais, pronto para trabalhar muito durante um mês." Este bem que poderia ser um anúncio em um classificados de empregos da Alemanha.

  • AP

    Ho ho ho! Essa cena está cada vez mais rara em Berlim

O país está tendo falta de homens com qualificações suficientes para ser Papai Noel no Natal. As agências estão correndo para treinar e recrutar os candidatos o mais rápido possível.

Os alemães estão tentando driblar a crise financeira incentivando o clima festivo do Natal em mercados, shoppings e festas particulares. "Não é fácil ser Papai Noel. Para ser sincero, não acho que muitas pessoas possuem as qualificações necessárias para viver o "bom velhinho", disse Jens Wittenberger, responsável por recrutar candidatos em Munique.

O centro de empregos diz que um Papai Noel precisa ser gentil com crianças, organizado, confiável e ativo, além de ter a ficha limpa na polícia. "Você não pode ver um Papai Noel dirigindo um carro, por exemplo. Toda criança sabe que o Papai Noel dirige um trenó puxado por renas. Não queremos desapontar ninguém", afirma Wittenberger.

As agências estão recrutando candidatos por todo o país. Wittenberger alerta que o trabalho pode ser estressante, às vezes, mas é melhor do que estar desempregado. As agências pagam em torno de 60 euros. Alguém se habilita?

*Com informações da Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos