Pedaço da Torre Eiffel é vendido por meio milhão de euros

Do UOL Tablóide Em São Paulo

Um pedaço da escadaria original da Torre Eiffel foi vendido nesta quarta-feira em leilão por 552.750 euros, uma soma dez vezes superior à estimativa inicial.

A peça, de 2,70 m de altura e 750 kg, fora avaliada entre 40.000 e 60.000 euros. Segundo a casa de leilão Sotheby's, responsável pela venda, o comprador foi um norte-americano.

O Editor do UOL Tablóide não tem meio milhão de euros para gastar, mas, se tivesse, gastaria tentando comprar a torre inteira, e não só um pedaço da escadaria original.

(Na verdade, na verdade, a possibilidade de o Editor do UOL Tablóide ter meio milhões de euros para gastar é menor do que a Torre Eiffel se tornar um ser vivo e sair caminhando por aí, assombrando Paris e o resto do mundo com um itinerário completamente imprevisível.)

Fonte: AFP

ps - UOL Tablóide também é cultura. Você sabia que esta é a terceira vez, neste ano, que um pedaço da escadaria original da Torre Eiffel é vendido?

Desmontada em 1983, a escadaria foi vendida por lotes. Em 20 de outubro, um pedaço de escada de 3,50 m de altura foi adquirido por um empresário brasileiro pela soma de 80.550 euros.

Em 19 de novembro de 2007, um empresário holandês comprou um pedaço de 4,50 m de altura por 180.000 euros.

Ou seja: os lotes estão ficando cada vez mais valiosos!

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos