Companhia fabrica primeira cerveja "espacial"

Do UOL Tablóide Em São Paulo

  • Sapporo Beer/EFE

    À frente, a cerveja espacial

O espaço... a fronteira final. E um bom lugar para tomar uma leve cervejinha, a julgar pela fama da cerveja romulana nos episódios da série "Jornada nas Estrelas" (e isso mesmo sendo a tal bebida, de forte cor azul, sendo ilegal na região da Federação Unida dos Planetas - planeta Terra incluído).

Pois bem. A Terra ainda não evoluiu a ponto de entrar em contato com os romulanos (e, como conseqüência, com sua cerveja), mas o etilismo espacial já dá seus primeiros passos: a companhia japonesa Sapporo apresentará em janeiro a primeira cerveja do mundo fabricada com cevada cultivada no espaço, a Sapporo Space Barley.

Para a degustação deste revolucionário produto foram selecionadas 30 duplas por meio de um sorteio (o Editor do UOL Tablóide teria se inscrito no sorteio, mas do jeito que a sorte dele funciona, seria selecionado para provar o gosto de comida para cachorro).

MAIS UOL TABLÓIDE

  • Divulgação

    Que nerd não gostaria de tomar uma cervejinha com o sr. Spock?

Por enquanto, só foram produzidos 100 litros desta cerveja, que atualmente não é comercializada, embora a empresa não descarte vendê-la no futuro.

Para produzir a cerveja espacial foi utilizada a terceira geração de plantas de cevada que estão em órbita desde 2006 no interior da Estação Espacial Internacional (ISS).

A cevada foi desenvolvida conjuntamente pela Universidade japonesa de Okayama e a Academia Científica Russa, que pesquisam produtos que podem ser cultivados fora da Terra.

O Editor do UOL Tablóide, notório entusiasta da cultura em geral (gastronomia inclusive, é claro), aguarda sua chance para experimentar a Sapporo Space Barley - e para, algum dia, experimentar a cerveja romulana, é claro.

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos