Suíça planeja multar alpinistas pelados

Do UOL Tablóide

No alto dos Alpes Suíços, é possível encontrar uma bela paisagem, ar puro e algumas pessoas peladas. Peladas? Bom, foi esse o cenário encontrado por alguns alpinistas que decidiram subir a montanha no último outono europeu.

No entanto, o passeio dos alpinistas que preferem escalar a montanha vestindo apenas botas e nada mais pode estar com os dias contados. As autoridades do cantão suíço de Appenzell Innerrhoden enviaram um projeto de lei na última quarta-feira (dia 28) que prevê multa de 200 francos suíços (cerca de € 135) para quem enfrentar a montanha de maneira, digamos assim, mais desinibida.

Melchior Looser, ministro da Justiça do cantão, pressiona para que as novas medidas sejam adotadas. "Nós devemos fazer algo para prevenir esse comportamento censurável antes que o tempo esquente novamente. Além disso, crianças são vistas nas montanhas durante o verão", disse.

No ano passado, um alpinista pelado foi detido, mas nada pode ser feito porque a situação não era coberta por nenhuma legislação. Em 2008, um grupo de alpinistas decidiu escalar a montanha sem roupa inspirado por um site que dizia que a região era um paraíso para montanhistas naturistas, disse a imprensa local. Ao que tudo indica, o paraíso está fechando as portas.

As informações são da Der Spiegel Online.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos