Turista compra passagem para a Costa Rica e vai parar em Porto Rico

Atenção, internauta: Costa Rica não é Porto Rico. Ah, vá, dirá você, qual a novidade? Conheça, então, o caso da terapeuta holística Samantha Lazzaris, segundo notícia publicada na edição de hoje do jornal britânico "Telegraph".

NÃO CONFUNDA

PAÍS Costa Rica Porto Rico
CAPITAL San José San Juan
LÍNGUAS espanhol (oficial), inglês crioulo, espanhol crioulo espanhol
RELIGIÃO católica, minoria protestante católica
MOEDA colón costarriquenho dólar
Samantha decidiu passar um feriado na Costa Rica. Comprou a passagem em uma agência de turismo, pegou o avião e foi, foi, foi... até pousar.

Quando chegou, deixou o aeroporto e pegou um táxi. Só aí percebeu a confusão.

"Pedi ao motorista que me levasse ao hotel que eu havia reservado. Ele olhou com surpresa, riu e disse 'aqui não é Costa Rica, é Porto Rico'", disse ela ao "Telegraph". "Eu não acreditei nele. Estava chocada. Olhei ao redor no aeroporto, vi pôsteres de Porto Rico por todos os lados e pensei: 'O que vou fazer? Onde é Porto Rico? Onde estou?'".

Samantha gastou 800 libras em três vôos extras para conseguir chegar ao seu destino original, perdendo, além do dinheiro, quatro dias de sua folga.

O erro aparentemente foi do agente de turismo, que teria trocado o código do aeroporto - o de San José, capital da Costa Rica, é SJO, e o San Juan, capital de Porto Rico, é SJU.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos