Concurso de miss promove a beleza das funcionárias de usinas nucleares da Rússia

Do UOL Tabloide*

BELEZAS ATÔMICAS

  • Reprodução

    Alana Kirsanova teria o voto do Editor do UOL Tabloide...

  • Reprodução

    Galina Danilevskaya também ganharia um voto...

  • Reprodução

    Ekaterina Kuts ganharia... ah, você já sabe o quê


O que vem à sua mente, caro internauta, quando o assunto é usina de energia nuclear? Bomba atômica? Lixo tóxico? Perigo? Homer Simpson? Bom, o Editor do UOL Tabloide confessa que, desde alguns cliques no mouse atrás, só consegue ter em mente uma coisa: mulheres. Isso por influência da Rússia e a inusitada competição de beleza chamada Miss Atom.

O país promove neste mês a sexta edição do Miss Atom (Miss Átomo, numa tradução livre). Para participar, as candidatas não precisam ter um olhar radioativo ou alguma mutação genética por exposição à energia atômica. Basta trabalhar no ramo.

Uma fuçada no site da competição (http://miss2009.nuclear.ru) revela que a Rússia está bem municiada de funcionárias. Das mais de 350 trabalhadoras que o Editor do UOL Tabloide conseguiu contar no site (antes de perder o fôlego), muitas são jovens, bonitas, atraentes. Algumas são jovens, lindas e muito atraentes. E outras são, bem, jovens.

"Queremos mostrar ao público em geral que a indústria nuclear é uma indústria como outra qualquer", disse Ilya Platonov, chefe do Nuclear.Ru, que promove o concurso, ao ABC News. "Pessoas comuns trabalham nela, inclusive mulheres jovens e atraentes".

Platonov também diz que o concurso é uma campanha para combater a imagem de que a indústria nuclear é perigosa e uma ameaça à sociedade. Se depender do concurso de Miss Atom, a única ameaça
é para os homens cardíacos.

*Com informações da Der Spiegel

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos