Sul-coreana canta 75 horas seguidas em karaokê e bate recorde

Da EFE Em Seul

Uma sul-coreana de 54 anos cantou durante pouco mais de 75 horas seguidas em um karaokê e bateu o recorde mundial, segundo informou hoje a agência de notícias local "Yonhap".

Kim Sun-ok, dona de casa, superou o recorde que, segundo o "Guinness", tinha era do americano Marcus Lapratt, que havia cantado 75 horas exatas.

A sul-coreana, que começou a cantar em um karaokê ao norte de Seul na quinta-feira passada, terminou por volta das 14h14 (2h14 em Brasília), após ter interpretado mais de 1.200 canções, fazendo apenas breves pausas.

Kim concorria com outros sul-coreanos que tentavam bater o recorde e tinham direito a pausas de apenas 30 segundos entre cada canção e de cinco minutos por hora.

Para se manter de pé durante as 75 horas, a ganhadora comeu bananas e tangerinas e bebeu água misturada com mel, para suavizar a esgotada garganta.

O Instituto de Recordes da Coreia do Sul, membro do clube de Recordes Mundiais Guinness, disse que enviará à instituição britânica um vídeo da atuação de mais de 17 horas de Kim e outros materiais para provar a façanha.

Caso os responsáveis do "Guinness" aceitem as provas enviadas, Kim passará a ser dona do recorde de maior maratona de canto individual do mundo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos