Homem ajuda idosas a atravessar rua, é atropelado e ganha uma multa como recompensa

Do UOL Tabloide*
Em São Paulo

Um norte-americano ajudou duas idosas a atravessar uma rua movimentada de Denver durante uma nevasca e foi atropelado. Sabe o que ele ganhou de recompensa por salvar a vida das duas velhinhas?

Além de uma hemorragia cerebral, ossos quebrados, um ombro deslocado e uma possível ruptura no baço, o "bom samaritano" Jim Moffett, de 58 anos, ganhou uma multa. Isso porque ele foi imprudente ao não atravessar na faixa de pedestre.

O policial Ryan Sullivan disse que entendeu as boas intenções de Moffett, que fez um ato heroico, blablablá... Mas que não tem jeito, lei é lei. "Dura lex sed lex", diziam os romanos, e recita o metido a culto do Editor do UOL Tabloide.

Moffett dirigia seu ônibus quando as duas senhoras desceram. Gentil e cavalheiro, o homem, junto com um amigo - que também foi multado -, as ajudou a atravessar a rua, quando uma picape entrou no caminho das velhinhas. Rapidamente, o bom homem empurrou as idosas e foi atropelado.

Quando foi notar, Moffett já estava em um quarto de hospital. "Ele estava confuso. E eu bravo", disse seu enteado Ken McDonald.

O motorista da picape também foi multado por ter atropelado Moffett.

*Com informações da AP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos