Astronauta japonês poderá usar a mesma cueca por mais de uma semana

Do UOL Tabloide
Em São Paulo

Já pensou como a vida seria fácil se você pudesse usar as mesmas peças de roupa todos os dias por pelo menos uma semana? Pois os japoneses não só já pensaram, como criaram roupas ultratecnológicas que tornam isso possível. E não contentes, ainda convidaram astronautas para testá-las.

O novo tripulante da Estação Espacial Internacional, Koichi Wakata, é o felizardo que vai ter pouca roupa para lavar nos últimos meses. E ele não vai ficar fedido, porque seu guarda-roupas de "viagem" tem controle de odores, absorve água, evita eletricidade estática e seca rápido.

Segundo um diretor de departamento da JAXA (Agência de Exploração Espacial Japonesa), Wakata pode até "usar a mesma cueca por mais de uma semana".

Os fabricantes dos protótipos que vão para o espaço pretendem lançar uma linha de roupas com atributos semelhantes para os consumidores que estão na Terra, e não em órbita. Boas notícias para quem detesta a rotina de lavar e passar.

Tia Izildinha, que lava, passa, cozinha e costura há décadas para o sobrinho querido que é o Editor do UOL Tabloide, tem medo que as pessoas se entusiasmem demais com a nanotecnologia das camisetas e parem de tomar banho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos