Austríaco entra no livro dos recordes por construir 707.335 caixões em 30 anos

Do UOL Tabloide* Em São Paulo

O austríaco Herbert Weber bateu um recorde mundial um tanto "fúnebre", ao conseguir entrar no célebre "Guiness" após ter construído 707.335 caixões em 30 anos de trabalho.

Ao mesmo tempo em que o recordista cumpria sua jornada de trabalho, o diretor da empresa de caixões, Reinhard Moser, explicava que Weber demora "exatamente quatro minutos" para construir um caixão.

"É um trabalho manual, mas que é feito com a ajuda de máquinas para juntar as diversas peças do sarcófago de madeira", afirmou o chefe do recordista.

Por isso, o rendimento individual deste carpinteiro é impressionante: uma média de 15 caixões por hora. Em uma semana, sua produção chega a 600 "paletós de madeira", como diz a tia Izildinha.

Weber receberá o certificado do "recorde mundial" no próximo sábado (8) em Salzburgo, na Feira Internacional de Funerárias e Cemitérios 2009.

As autoridades da cidade austríaca também reconheceram o feito notável de Weber e lhe deram um prêmio por ter construído mais caixões que qualquer outro carpinteiro que se tem notícia.

*Com informações da EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos