Português tenta bater recorde mundial de camisetas vestidas

Do UOL Tabloide
Em São Paulo

O representante de uma marca portuguesa de camisetas Eduardo Freitas contou à Agência Lusa que vai "vestir a camisa da empresa" para "vencer a crise", tentando superar no próximo sábado, em Oeiras, o recorde mundial de camisetas vestidas.

A ideia de tentar entrar para o "Guinness Book" com o recorde mundial do maior número de camisetas vestidas foi uma "estratégia publicitária" da OmniWear, marca de camisetas portuguesa, sediada em Viana do Castelo, para "divulgar a empresa junto de um grande cliente de Oeiras e da zona sul do país", explicou o representante da marca.

"Achamos a ideia interessante e achamos que ia ser muito fácil, mas não. É mesmo muito difícil. Mas quando nos metemos nestas coisas tem mesmo de ser. Vou ter mesmo de vestir a camisa pela empresa", contou à Lusa Eduardo Freitas.

O atual recordista, um inglês chamado Charles Williams, conseguiu vestir não apenas duas, nem apenas duas dezenas, nem apenas uma centena, nem apenas uma grosa... Foram 224 camisetas, de uma vez, em 16 de novembro de 2007!

Em Portugal, o apresentador do programa da SIC Radical Curto Circuito, João Manzarra, tinha conseguido vestir 216 camisetas, numa iniciativa também da OmniWear.

Na última tentativa, Eduardo Freitas conseguiu vestir 255 em quatro horas, suportando um peso de cerca de 100 quilos.

"O problema não é tanto o peso, até porque estou sentado. Tenho os braços cheios de feridas, porque as camisetas são de algodão e as primeiras 200 não foram feitas de propósito, são tamanhos XXL, apertam muito e ao passar nos braços fico magoado [machucado]", confessou o responsável pela marca OmniWear.

Para ajudar a vestir as camisas, o empresário conta com a ajuda de dois colegas "faixa preta em caratê e em kung fu", descreveu, acrescentando que "isto não é para qualquer um".

No sábado, Eduardo Freitas vai tentar vestir as 300 camisetas no Centro Comercial Palmeiras, em Oeiras (onde vai estar uma equipa médica), considerando, no entanto, que vai ser "muito difícil" ultrapassar as 260.

A iniciativa é divulgada a nível mundial e oficializada pelo Comitê Internacional do Guinness Book of Records.

Lusa

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos