Parques de diversões usam a hipnose para ajudar pais a enfrentarem o medo dos brinquedos

Do UOL Tabloide
Em São Paulo

Um parque de diversões britânico tomou a iniciativa de ajudar os pais medrosos a se juntar aos seus filhos nos passeios mais assustadores por meio da hipnose.

O parque Chessington World of Adventures descobriu, a partir de um levantamento feito no início do ano com visitantes jovens, que as crianças se aborrecem quando seus pais relutam em acompanhá-las nas atrações mais radicais.

"Nós nos orgulhamos de ser uma atração familiar, então é importante que os adultos desfrutem tanto quanto as crianças", disse o gerente David Smith.

O hipnoterapeuta Stephen Rigby fará suas primeiras sessões no parque em Surrey, sudoeste de Londres, em 9 de outubro. Seus clientes serão pais indicados por seus filhos pelo site www.chessington.com/shoutabout.

"Normalmente os pais se forçam para ir em uma atração para que eles não decepcionem seus filhos, e eles tentarão muitas coisas para superar seus medos, como gritar ou até mesmo fechar os olhos durante todo o percurso", disse Rigby à Reuters.

"Se esses métodos podem ajudá-los a superar a viagem, nós queremos ajudá-los a sentar e se divertir."

Rigby também espera que o tratamento seja um sucesso permanente.

"Hipnoterapia não é apenas para agora", ele disse. "Eu pretendo lançar aos participantes uma nova maneira de pensar. Eu espero que o poderoso estado de espírito que eles irão experimentar durante a sessão seja usado de novo e de novo em outros contextos."

O Editor do UOL Tabloide gostou da sugestão é já pensa em outros contextos para usar a hipnoterapia, como o pedido de aumento de salário...

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos