Pesquisa comprova: rir no escritório é bom para todos, inclusive para o chefe

Do UOL Tabloide
Em São Paulo

Rir no escritório faz bem: levanta o ânimo dos colegas e potencializa o status do chefe. Essas conclusões (que, convenhamos, você já desconfiava de que fossem verdade antes mesmo de ler essas linhas, não?) foram levantadas por um estudo publicado hoje (dia 18) pela escola de direção empresarial da Universidade Bocconi, de Milão.

De acordo com o estudo, realizado entre 1.860 funcionários de empresas da Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Rússia e Japão, 98% dos entrevistados reconheceram que lançam mão do humor no escritório e 99% afirmou que aprecia o bom humor.

Quanto ao que faz rir mais no local de trabalho, o estudo destacou que em todos os países os empregados gostam dos jogos de palavras, e que na Itália é onde há mais ocorrências sobre sexo e religião e se usam mais palavrões e gestos físicos.

Já na Alemanha, Reino Unido e sobretudo nos Estados Unidos, o sexo e a religião parecem ser considerados temas tabus pelos empregados, que ironizam muito sobre eles mesmos e brincam sobre as diferenças de hierarquia no trabalho.

O comportamento dos franceses se parece mais com o dos italianos, e inclusive com os russos, que, no entanto, riem menos por assuntos de sexo e mais por causa dos palavrões.

Os escritórios mais tristes, segundo o estudo, são os do Japão, porque ali os funcionários evitam assuntos que suscitem hilaridade e só se divertem com os jogos de palavras.

O Editor do UOL Tabloide diria que esta pesquisa é mais um motivo para você, internauta, ler o UOL Tabloide, mas a humildade o impede de fazer isso.

Peraí! "Humildade"? O que significa esta palavra, internauta? Esta pesquisa é mais um motivo para você, internauta, ler o UOL Tabloide! E tenho dito!

Fonte: Efe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos