Empresa lança fantasia do "menino do balão" para Halloween

Do UOL Tabloide Em São Paulo

Se o "menino do balão" nunca esteve no balão, que mal há em fazer uma piada com o assunto? O Editor do UOL Tabloide fez a sua e puxou as orelhas do menino sapeca. Porém, mais esperta que a gente foi a empresa Plantraco Microflight, que deu um jeito de fazer a piada e ainda tirar um dinheiro com a história ao lançar a fantasia "menino do balão" para o Halloween.

A companhia normalmente trabalha com aeromodelos de controle remoto, mas confessa que não perdeu a chance de colocar a venda em seu catálogo esse item "excepcional".

"Não conseguimos resistir e fizemos esta fantasia do menino do balão, politicamente incorreta e fácil de usar", afirmam os inventores no site da empresa. "Esperamos que vocês se divirtam com ela!"

A fantasia, que pode ser encomendada por US$ 19,99 (cerca de R$ 34,50), traz um pequeno balão de material semelhante ao polêmico balão experimental da família Heene e sugere que o cliente complete o traje com uma etiqueta "Oi, meu nome é Falcon" e - claro! - uma caixa de papelão para o fantasiado se esconder.

"Nós fornecemos: balão de hélio prateado e o compartimento inferior, com dois minutos você junta tudo. Fica por sua conta: fita, barbante, gás hélio (para encher o balão), umas moedas para servir de peso ao balão, um garoto de seis anos de idade e a equipe investigativa da CNN", informa o site.

Veja o sátira que a empresa fez para ironizar o caso e divulgar a fantasia

De acordo com as instruções de montagem, o fantasiado precisa montar com cartolina um compartimento no formato de uma lata de atum, onde fica uma portinha do tamanho de um dedo. Mas, só por garantia, o site avisa: "crianças, não entrem na portinha".

Como a empresa fabrica, de fato, coisas que voam, ela aproveita para ironizar também a imprensa americana, que por horas seguidas forneceu informações falsas sobre o caso ao dizer que o garoto estava dentro do artefato.

"A fantasia tem a mesma chance de levantar um garoto de seis anos de idade quanto aquele balão que você viu na CNN ou na MSNBC TV", diz o site, lembrando que o balão real do Colorado tinha capacidade para carregar no máximo 10 kg de carga.

"É um pouco menor, mas temos certeza que você ainda vai conseguir enganar o apresentador da CNN", acrescenta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos