De novo?! Geólogos afirmam que cratera de meteorito é armação

Do UOL Tabloide Em São Paulo

Há não tanto tempo assim, o Editor do UOL Tabloide avisou em seu blog, o Tablog: a mentira está entrando na moda. Você prestou atenção nas notícias recentes?

Depois da farsa do "menino do balão", ocorrida nos Estados Unidos neste mês, é a vez da "armação do meteorito" na Letônia.

Um imensa cratera de 20 metros surgiu em uma fazenda desse país do leste europeu na noite deste domingo e a imagem correu o mundo como um suposto meteorito que havia caído no local.
  • AFP

Nesta segunda-feira, no entanto, geólogos confirmaram que a suposta queda foi uma armação protagonizada por um grupo que desejava atrair turistas com o fato.

"Nos limites da cratera, é possível ver rastros de pás e que recentemente ervas daninhas foram arrancadas", assegurou Girts Stinkulis, chefe do departamento de geologia da Faculdade de Geografia da Universidade da Letônia.

Quanto aos protagonistas, o professor universitário cogitou "que possivelmente tivessem a intenção de criar um escândalo ou outra coisa parecida". Uma espécie de "it's for the show" (a frase do momento, para o Editor do UOL Tabloide) letã.

"Se ficar provado que foi uma brincadeira terá que pagar e muito, já que por causa do incidente polícia, equipes de salvamentos e cientistas foram mobilizados, além de outras estruturas e da utilização de equipamentos muito caros", assinalou a ministra do Interior, Linda Murnietse.

O Editor do UOL Tabloide tem a impressão de que já viu esse filme antes... Será que foi em uma mostra de cinema de ficção científica?

Fonte: UOL Notícias

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos