Paródia será publicada no mesmo dia que biografia de Sarah Palin

Do UOL Tabloide
Em São Paulo

Lembra da inesquecível Sarah Palin? Terceira colocada no Miss Alasca, ex-jornalista e ex-governadora do Alasca? Sim, é aquela mesma que era candidata a vice-presidente dos Estados Unidos na chapa republicana encabeçada por John McCain - e derrotada por Barack "Barry" Obama. Sarah Palin foi a musa das eleições norte-americanas em 2008, assim como Joe, o Encanador, foi o "muso".
 

  • 10.set.2008 - Reuters

    A política, ex-governadora e ex-miss Sarah Palin

Então, agora que você se lembrou dela, damos a notícia: vem a aí a biografia aurotizada dela. E, no mesmo dia, já será lançada uma paródia dessa mesma biografia. Prático, não?

O duplo lançamento será no dia 17 de novembro. A capa do livro-paródia será quase idêntica à do original, revelou o site da editrao OR Books, com uma foto de Palin vestida de vermelho e o "Going Rouge, an american nightmare".

O título também faz paródia - brincando com a cor chamativa usada por Palin durante a campanha - ao original "Going Rogue, an american life".

O livro foi uma ideia dos dois chefes de redação da revista "The Nation" e inclui textos de colaboradores regulares da revista, incluindo a ativista antiglobalização Naomi Klein.

"A capa é uma paródia, mas o livro é sério", afirmou um dos dois jornalistas do "The Nation", Richard Kim, ao site Politico.

As memórias de Palin antes mesmo de serem lançadas já alcançaram a lista dos livros mais vendidos da Amazon ainda na fase de venda antecipada.

Palin, que renunciou recentemente ao cargo de governadora do Alasca, é muito popular na direita republicana e considerada potencial candidata à Casa Branca nas próximas eleições.

Fonte: AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos