Farmácias austríacas passarão a vender... peixe!

Do UOL Tabloide Em São Paulo

As farmácias da Áustria passarão a vender peixe a partir da próxima segunda-feira, como uma forma de difundir as virtudes para a saúde de uma dieta rica em ácidos graxos ômega-3, informou a rádio pública "ORF".

Os clientes de 15 farmácias poderão comprar, além dos clássicos remédios para dor de cabeça e resfriado, peixe a peso.

O programa pretende se estender paulatinamente a mais estabelecimentos, em que se venderá um tipo de truta alpina defumada, especialmente recomendada por seu alto índice de ácidos graxos ômega-3, bons para problemas cardiovasculares.

"Tudo o que tem ligação com a saúde pode ser vendido em uma farmácia, especialmente se serve para prevenir problemas", explicou Valerie Odelga, a proprietária do estabelecimento em Judenburg, na região de Estíria, que serviu de teste para a iniciativa.

"No primeiro dia já vendemos todo o estoque", acrescentou Liselotte Quinz, funcionária da farmácia, em declarações ao diário "Kleine Zeitung".

Os clientes consumiram com entusiasmo o novo produto da farmácia de Judenburg, e não por ser barato, já que custa de 99 euros o quilo.

Os farmacêuticos asseguram que muitos clientes já tomam esse tipo de gordura por meio de pílulas, por isso que entendem que oferecê-la da forma mais apetitosa não entra em contradição com o que se pode esperar deles.

Os farmacêuticos receberão um curso da empresa que distribui o peixe sobre como cortá-lo da melhor maneira.

O Editor do UOL Tabloide fica imaginando o cheiro que passarão a ter as farmácias austríacas...

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos