Governo britânico fecha setor que investigava existência de ETs

Do UOL Tabloide
Em São Paulo

Fox Mulder e Dana Scully. O que seria do mundo sem vocês para investigar nossos amigos de outros mundos? O Reino Unido está prestes a descobrir...

Após mais de 50 anos de serviço, o Reino Unido decidiu encerrar as atividades de sua unidade de investigação de ÓVNIs, alegando que os custos não justificam a permanência do órgão.

O ministério disse que não encontrou qualquer evidência de ameaças ao Reino Unido ou prova da existência de extraterrestres, apesar dos relatos de pessoas através de email e telefone afirmando que avistaram objetos voadores não-identificados (ÓVNIs).

Os recursos serão destinados a prioridades mais importantes, incluindo a guerra no Afeganistão, onde 9.000 soldados britânicos combatem insurgentes do Taliban, como parte das forças da Otan.

O funcionário responsável pelas investigações dos OVNIs foi realocado para outro cargo, economizando 44 mil libras (cerca de R$ 125 mil) por ano.

O Editor do UOL Tabloide está preocupado com o futuro do Reino Unido. Quando os marcianos invadiram o país, no fim do século 19, não havia um departamento especial para protegê-los. A menos, é claro, que você considere "A Guerra dos Mundos", de H.G. Wells, como um livro de ficção.

Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos