"Clube dos Malas" elege Aécio Neves como presidente de honra

Especial para o UOL Tabloide Em Rio Novo (MG)

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), foi eleito nesta semana o presidente de honra do "Clube dos Malas" da cidade de Rio Novo (a 300 km de Belo Horizonte). Segundo o fundador da instituição, que conversou com o UOL Tabloide, o título foi "responsável" pela desistência de Aécio à candidatura ao Planalto pelo PSDB.
 

  • Não fica chateado, Aécio. Perto do que já chamaram o Editor do UOL Tabloide, "mala" é até elogio

"Ele desistiu de sua candidatura a presidente depois de saber que a gente ia dar para ele o cargo de presidente de honra, que é um título de muito mais importância", brinca Allan Borges.

O fundador da instituição que existe há 15 anos justificou a escolha de Aécio Neves neste ano por ele não ter terminado as obras do aeroporto na região. "O aeroporto de cargas que fica próximo à cidade é um elefante branco. Nunca vi um avião aqui, só o nosso aeromala", disse.

"Malécio Neves"
Aécio Neves, que segundo Borges será chamado pelo clube de "Malécio Neves", vai se juntar ao grupo de personalidades que já passaram pela afamada cadeira de presidente de honra da instituição. Entre eles estão o deputado cassado Roberto Jeferson, os apresentadores Gugu Liberato e Faustão, a socialite Vera Loyola e o ex-presidente Itamar Franco.

"Quando o escândalo do mensalão estourou, fomos à casa de Roberto Jefferson, em Petrópolis (RJ), e o acordamos às 5h da manhã. Servimos a ele um prato que batizamos de língua ao molho à Roberto Jeferson. Por causa de sua língua fofoqueira", conta.

Borges prometeu ir com sua trupe a Belo Horizonte, no próximo dia 13, com um boneco representando um "elefante com asas", para entregar o título a Aécio Neves, no Palácio da Liberdade, sede oficial do governo mineiro.

"A maioria (dos agraciados) não nos recebe, sempre mandam representantes, mas vamos tentar entregar isso (coroa e cetro) a ele", prometeu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos