Representante da Ilha dos Lobos é eleito Mister Brasil 2010

Bárbara Paludeti Do UOL Tabloide Em São Paulo

OS HOMENS MAIS BONITOS DO BRASIL

  • Roberto Setton/UOL

    Mister Ilha dos Marinheiros (vice), Mister Ilha dos Lobos (e Mister Brasil!) e Mister Paraná (3º)

Na noite desta quinta-feira (4) aconteceu, em São Paulo, o concurso Mister Brasil 2010 com a participação de 32 candidatos representando 22 Estados, nove ilhas brasileiras mais o Distrito Federal. E o grande vencedor da noite foi o Mister Ilha dos Lobos, Jonas Sulzbach.

Com a conquista do título, o belo vai representar o Brasil no Mister Mundo 2010, que será realizado no dia 27 de março, na Coreia do Sul.

Desfiles
Após os desfiles em traje de banho - os bonitões estavam só de bermuda - e glamour - todos finamente vestidos com ternos e afins - 12 candidatos, três deles previamente escolhidos, foram selecionados para a final: Santa Catarina, Espírito Santo, Fernando de Noronha, São Pedro e São Paulo, São Paulo, Alcatrazes, Paraná, Rio Grande do Sul, Ilha dos Lobos, Ilha dos Marinheiros, Tocantins e Mato Grosso.

O Mister Santa Catarina conquistou o direito de disputar a final porque foi o mais votado na enquete do UOL, ficando com o título de Mister Popularidade UOL 2010. O Mister Espírito Santo foi escolhido pela agência de modelos L'Equipe e o Mister Fernando de Noronha ganhou o prêmio de Beleza com Propósito, que o levou à final.

Além destes, outros títulos foram distribuídos na noite da escolha do homem mais bonito do Brasil. O Mister Ilha dos Marinheiros ficou com o prêmio de Mister Glamour. O candidato da Ilha dos Lobos, além de ser o grande vencedor da noite, ainda ganhou outros dois prêmios: Mister Cordialidade e Mister Sorridents. Já o representante de São Paulo ganhou o título de Mister Amizade.

Júri
O júri era composto por uma plateia 100% feminina, nomes como Ligia Kogos, a dermatologista das estrelas; Luciana Bertolini, Miss Brasil Mundo 2009; Ana Carolina Madeira, ex-BBB; Alicinha Cavalcanti; Lucília Diniz e Bia Barros foram responsáveis por escolher o homem mais belo do país.

Final
Com direito a muitos aplausos e gritos, os 12 finalistas desfilaram novamente e responderam a perguntas de cada uma das juradas. Os assuntos abordados variaram desde os benefícios da realização da Copa do Mundo no Brasil, passando pelas cotas raciais e chegando até a eleição de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, como Nobel da Paz.

O QUE É A ILHA DOS LOBOS?

O Editor do UOL Tabloide não lê mentes, mas sabe o que você, internauta, está pensando: afinal, o que é a Ilha dos Lobos?

O Editor do UOL Tabloide também não é professor de geografia, mas sabe a resposta: a Ilha dos Lobos é uma ilha (até aí, você já desconfiava, né?) localizada no Rio Grande do Sul!



E por fim, foram anunciados os três grandes vencedores da noite: Rodrigo Gomes Simoni (Paraná), em terceiro lugar; Marlon de Gregori (Ilha dos Marinheiros), como vice-campeão e Jonas Sulzbach, representante da Ilha dos Lobos, escolhido como o homem mais bonito do Brasil.

O Mister Mundo deste ano, na Coreia, será a sexta edição do concurso. O Brasil venceu uma vez, em 2003, quando Gustavo Narciso Gianetti tornou-se o quarto homem a conquistar o direito de ostentar o título de homem mais belo do mundo.

Na última edição, em 2007, o representante brasileiro foi bem de novo: Lucas Gil ficou em segundo lugar, atrás apenas do espanhol Juan García Postigo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos