Mulher de 87 anos ganha na loteria e na Justiça contra irmã que queria metade do prêmio

Do UOL Tabloide*

Em São Paulo

Um juiz de Connecticut (EUA) decidiu que uma americana de 87 anos não terá que dividir seu prêmio da loteria de US$ 500 mil (R$ 886 mil) com a irmã de 84, com quem não fala desde 2005, desde que começaram a brigar pela bolada.

Rose Bakaysa e Theresa Sokaitis pararam de se falar depois que Bakaysa se recusou a dar para Sokaitis qualquer dinheiro ganho na loteria, divididos entre Bakaysa e seu irmão, Joseph Troy Sr.

"Enquanto o tribunal é capaz de resolver a disputa legal, fica impotente em reparar a discórdia e os conflitos que agora dominam o relacionamento harmonioso entre irmãs", escreveu a juíza que proferiu a sentença.

Sokaitis diz que elas assinaram um contrato de escritura pública há uma década para dividir todos os lucros de jogo, mas Bakaysa disse que o acordo terminou em 2004, durante uma discussão sobre algumas centenas de dólares. O juiz entendeu que o contrato terminou durante a discussão.

William Sweeney, o advogado de Bakaysa, disse que ela estava grata pela decisão. "Esta foi uma longa e difícil jornada, pois este litígio começou em agosto de 2005. Rosa tem esperança de que esta decisão será o final dessa briga e que o tempo vai permitir que as ligações que foram quebradas possam se curar", disse em um comunicado.

Bakaysa e Sokaitis dividiam a compra de bilhetes de loteria e faziam viagens para cassinos em busca de riquezas. Mas uma briga por uma partilha mal resolvida fez com que Bakaysa desistisse de ser parceira da irmã, em 2004.

Quando Bakaysa ganhou a bolada na loteria fazendo parceria com seu irmão, a irmã mais nova resolveu entrar na Justiça para fazer valer o antigo contrato.

O Editor do UOL Tabloide não sabe que tipos de acordo você tem com seus irmãos, mas ouça a voz da sabedoria: irmãos, irmãos, dinheiro à parte. Ou não, como diria o filósofo.

*Com informações do The Huffington Post

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos