História de pescador: conhece aquela do peixe-remo de três metros?

Do UOL Tabloide *

Em São Paulo

  • Reprodução

    Pescador encontra peixe-remo de três metros

    Pescador encontra peixe-remo de três metros

Toda turma tem aquele cara que lembra vagamente o barão de Münchhausen, aquele cara que exagerava um pouquinho nas histórias, ganhou fama de mentiroso, inspirou o ótimo filme "As Aventuras do Barão Munchausen", do Terry Gilliam, e até uma síndrome, a Síndrome de Münchausen.

Enfim, toda turma tem um mané que gosta de contar causos conhecidos como "histórias de pescador". Ou seja, mentiras. Como a daquele cara que encontrou, na praia, um peixe morto que tinha três metros de comprimento, sabe? Com a diferença de que essa história é verdade, como comprova a foto acima.

O sueco Kurt Ove Eriksson encontrou um enorme exemplar do misterioso peixe-remo boiando em Bovallstrand, vila de menos de 500 habitantes na Suécia.

"Pesco por aqui desde 1957 e nunca vi nada assim", contou o pescador ao jornal "Metro". "Mas já havia visto peixes o suficiente para saber que este era de águas profundas."

O Editor do UOL Tabloide, sempre ressabiado, acha que um peixe desse tamanho ser encontrado boiando por aí é, de alguma maneira, culpa do vulcão da "ex-lândia" que solta gases sem parar!

* Com informações do "Metro".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos