Japoneses vão a casas mal-assombradas para espantar o calor

Do UOL Tabloide

Em São Paulo

Com o Japão sofrendo sua pior onda de calor desde o início das medições, em 1898, casas mal-assombradas ou "obake yashiki" estão fazendo sucesso como tradicionais atrações de verão para causar calafrios e "esfriar" a população.

As casas de fantasmas são feitas especialmente para o verão em parques de diversão no Japão, com a tradição ligada ao budismo japonês, que vê agosto como período quando os espíritos ancestrais podem retornar, e os japoneses visitam os túmulos de seus ancestrais.

Neste ano, as casas mal-assombradas informaram que tiveram grande aumento na visitação, com a estratégia de trazer a tradição japonesa, contar histórias assustadoras e também resfriar as pessoas.

Com as temperaturas ainda muito altas, o Tokyo Dome City Attractions estendeu a operação de sua casa mal-assombrada por um mês.

"Os japoneses naturalmente ligam o verão a ficar com medo e se manterem frios graças a isso", afirmou o porta-voz do Dome, Yoshinosuke Goto.

"Montamos a casa mal-assombrada no verão aqui há 19 anos seguidos, mas neste ano tem sido especial e temos muito mais clientes graças ao tempo quente."

Nas últimas seis semanas, mais de 40 mil estudantes, casais e trabalhadores foram até a atração.

"Foi aterrorizante! Estávamos tão tensos que saímos suando frio", afirmaram Takuya Fujita e Mai Uchino, trabalhadores do setor de serviços, agarrando-se um ao outro ao deixar o local.

"Viemos por que estava muito quente e queríamos sentir aquele calafrio."

A Agência Meteorológica Japonesa informou na quarta-feira que a temperatura média estava 1,64 grau Celsius acima do normal para o período.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos