Topo

Gato ronrona tão alto quanto um avião pousando

Do UOL Tabloide*

Em São Paulo

31/03/2011 09h00

  • Reprodução/Orange News

    Atenção: não se engane... este gatinho tem um ronronar de Boeing 737 pousando no seu ouvido

Os donos de um gato com um miado tão alto que pode ser comparado a um Boeing 737 pousando estão tentando colocá-lo no livro dos recordes.

Ruth Adams, a dona de Smokey, pegou um equipamento de medir som emprestado de uma faculdade local para provar o recorde. A medição, feita em sua casa em Northampton (Reino Unido), aferiu que o ronronar do bichano de 12 anos chegou a 73 decibéis - 16 vezes mais alto que a média de um gato comum.

Agora Adams está esperando para ver se isto já é o suficiente para ser reconhecido pelo Guinness como o mais alto ronronar de gato doméstico do mundo.

"O Guinness tem critérios muito rígidos e a faculdade tem sido bastante solícita em providenciar os equipamentos necessários para medir o ronronar de Smokey e arranjar testemunhas oficias", disse.

"Smokey é muito tímido, então estava muito consciente para não chateá-la durante a tentativa de recorde, por isso mantivemos tudo muito calmo e discreto. Agora só temos de esperar pacientemente para ouvir o veredicto final", completou Adams.

Smokey chamou a atenção do mundo mês passado quando seu ronronar foi medido em incríveis 92 decibéis, tão alto quanto um cortador de grama ou um avião pousando.

Já pensou ser vizinho deste gato?

*Com informações do Orange News

Tabloide