PUBLICIDADE
Topo

Dusty, o gato cleptomaníaco da Califórnia, já roubou mais de 600 itens de seus vizinhos

Dusty, "o gato cleptomaníaco", descansa em meio a alguns dos objetos que ele trouxe para casa - San Francisco Chronicle, Michael Macor/AP
Dusty, "o gato cleptomaníaco", descansa em meio a alguns dos objetos que ele trouxe para casa Imagem: San Francisco Chronicle, Michael Macor/AP

Do UOL Tabloide

Em São Paulo

20/06/2011 21h54

A cidade de San Mateo, na Califórnia (EUA), está aterrorizada pelo mais nefasto criminoso que ela já enfrentou: o notório "gatuno ladrão" Dusty - que é realmente um gato e realmente um ladrão.

Durante a noite ele entra nas casas da vizinhança onde mora e, sem que ninguém perceba, furta pequenos objetos. Dusty já roubou mais de 600 itens ao longo dos anos. "Ele traz para casa toalhas, luvas, sapatos, meias, brinquedos de crianças...", lista Jean Chu, dona do safadinho.

Mas, segundo reportagem da AP, seu alvo preferido são roupas de banho. O recorde do animal é de 11 itens em apenas uma noite.

Obviamente, a cidade não é muito firme na inibição de crimes, já que não fez nada sobre essa ameaça felina. E os moradores, coitados, precisam fazer uma visitinha a Dusty sempre que sentem falta de alguma coisa. "Não é preciso chamar a polícia, pois sabemos aonde ele vai", afirma uma moradora.

Claro, parece que é algo inofensivo e "engraçadinho", por ser um gato... Mas e se os outros gatos da vizinhança resolverem copiar a ideia de Dusty? Formariam um bando sem freios algum (#NOT).

*Com informações do Huffington Post

Tabloide