Topo

Chefs da Califórnia criam o maior hambúrguer do mundo

Segundo Brett Enright e Nick Nicora, o hambúrguer levou 15 horas para ficar pronto durante a feira - Reprodução/Metro.co.uk
Segundo Brett Enright e Nick Nicora, o hambúrguer levou 15 horas para ficar pronto durante a feira Imagem: Reprodução/Metro.co.uk

Do UOL Tabloide

Em São Paulo

05/07/2011 09h00

Dois chefs da cidade de Pleasanton, na Califórnia (Estados Unidos) conseguiram empolgar uma multidão - e também o Livro dos Recordes - ao preparar e cozinhar o maior hambúrguer comercialmente disponível do mundo, durante a Alameda County Fair (feira anual da região onde acontecem eventos tradicionais, como uma corrida de porcos [!]).

O hamburgão pesa incríveis 352,44 kg, superando facilmente o recorde anterior de 267,61 kg, feito pelo chef Ted Reader em Toronto, no Canadá, em maio deste ano.

Brett Enright e Nick Nicora, os realizadores da façanha. contam que o hambúrguer levou 15 horas para cozinhar, das 5h às 20h. "A ideia surgiu em dezembro, quando eu estava de folga do trabalho. Pensei: 'aposto que consigo fazer o maior hambúrguer do mundo'. Aí fui atrás disso", detalhou Enright.

Todos que quiseram experimentar o gostinho do hamburgão pagaram US$ 0,99 (cerca de R$ 1,50) por um pequeno pedaço. O valor total da arrecadação foi para o Banco de Alimentos da Comunidade de Alameda County.

O Editor do UOL Tabloide, adepto da junk food, já está pesquisando passagem para a cidade de Pleasanton para prestigiar ao vivo e a cores o sanduba. Veja abaixo vídeo, em inglês, de reportagem na televisão americana.

*Com informações do site "Metro.co.uk

Tabloide