Topo

Tabloide

Polonesa sósia de Madonna vence o Miss Supranational 2011

Beldades destaques do concurso cercam a vencedora, Monika Lewczuk, 23 - Divulgação/Chris Kuntz
Beldades destaques do concurso cercam a vencedora, Monika Lewczuk, 23 Imagem: Divulgação/Chris Kuntz

Do UOL Tabloide

Em São Paulo

27/08/2011 15h26

  • A vencedora, Monika Lewczuk, 23

  • A brasileira, Suymara Barreto

Na última sexta-feira (26), aconteceu em Plock, na Polônia, a final da terceira edição do Miss Supranational. A vencedora foi a anfitriã da noite, a polonesa Monika Lewczuk, 23, que é comparada à rainha do pop, a cantora Madonna, em sua juventude.

Além do título, Monika levou - entre outros prêmios - U$ 25 mil (cerca de R$40 mil) em dinheiro. Das 70 candidatas, ficaram no "Top 5" a Miss Belarus,  Liudmila Yakimovich (vice-campeã), a Miss Porto Rico, Valery Velez (3º lugar); a Miss Vietnã, Daniela Nguyenova (4º lugar), e a Miss Estados Unidos, Krystelle Khoury (5º lugar).

Brasil no concurso

A representanto do Brasil, Suymara Barreto, Miss Mundo Rondônia e 3ª colocada no Miss Mundo Brasil 2010, ficou entre as 20 semifinalistas. Ela também ganhou o prêmio de melhor traje típico. A Miss Simpatia escolhida pelas próprias companheiras foi a Miss Hong Kong, Elaine Ng.

O Brasil alcançou classificação no Miss Supranational pelo terceiro ano consecutivo, uma vez que Karine Osório e Luciana Bertolini também foram semifinalistas em 2009 e 2010, respectivamente. Em 2012, o nosso país será representado por Mariane Vicente, Miss Mundo Sergipe e vice-Miss Mundo Brasil 2011.

Miss Supranational 2011

A produção foi transmitida em mais de 40 países, com as beldades desfilando em trajes típicos, de banho, noite e casual, além de prestarem uma homenagem ao continente africano, cantando Africa, do cantor Toto.

O concurso integra o "hall" dos importantes concursos de beleza internacional, ao lado do Miss Mundo, Miss Universo, Miss Internacional, Miss Tourism Queen e Miss Terra.

Pela primeira vez Guiné Equatorial foi representado num concurso de importância, com a modelo Priscila Buale.

Tabloide