Topo

Cientistas apostam em cocô de panda como fonte de biocombustível

E o bambu? A resposta pode estar próxima Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL Tabloide <br>Em São Paulo

30/08/2011 16h53

E a próxima grande ideia para resolver o problema da iminente falta de combustível no mundo éééé....(rufar de tambores)....cocô de panda! É o que diz um grupo de estudiosos que passou um ano pesquisando o tema.

Segundo eles, os micróbios presentes nas fezes de pandas gigantes têm a capacidade de quebrar materiais vegetais na grama, no caule do milho e em nacos de madeira. "A bactéria (do panda) é mais  eficiente para fazer isso que as de cupins, e pode servir melhor para fabricar biocombustível ", diz a doutora Ashli Brown (sim, esse é o nome dela), bioquímica da universidade de Massachusetts e uma das envolvidas na pesquisa.

Veja também

Os resultados do estudo foram apresentados na última segunda-feira no encontro nacional da American Chemical Society (Sociedade de Químicos Americanos), em Denver, nos EUA. Se houver um jeito de aplicar a técnica em larga escala por meio de engenharia genética, dizem os pesquisadores, plantas não comestíveis e resíduos de plantas podem ser usados como biocombustíveis, em vez do milho comestível. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cientistas apostam em cocô de panda como fonte de biocombustível - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Tabloide